Palavras Ocultas

domingo, novembro 20, 2005

Natal Maníaco



A aproximação do Natal (cada vez mais anticipada), essa maravilhosa quadra para crianças, adultos e comerciantes, induz cada vez mais ao desejo incontrolável de consumir.
Sem dúvida Lisboa está linda...é excelente poder passear pelas suas ruas iluminadas! Parabéns à Camara Municipal de Lisboa pelo bom gosto! Este ano podemos contar com a MAIOR ÁRVORE DE NATAL da Europa (Lisboa) e com o MAIOR PRESÉPIO de NATAL (Porto) do mundo! Que evoluídos que estamos!
Portugal está em crise com um enorme “buraco no orçamento”, mas o importante é fazer as delícias dos olhos curiosos e induzir-lhes o "maravilhoso" sentimento de consumir! Já agora será que alguém me pode exclarecer para quê algo tão dispensioso?
Será para esconder ou enganar por uns dias a taxa de desemprego, e enganar pobres e desalojados! Esta árvore dá de comer a quem tem fome? E emprego? E um lar? Talvez educação...?

Peço perdão mas na minha humilde opinião, embora não coloque a beleza da árvore em causa, acho que tudo isto é um autêntico “atentado” aos pobres!
Pode ser que um dia o Natal venha a ser como era dantes. Sem a orgia de prendas desnecessárias e inúteis, sem Árvores "monstruosas", sem o Pai Natal inventado pela Coca-Cola, e sem os impulsos incontroláveis daqueles que por vezes se esquecem da realidade do mundo em que vivemos!

segunda-feira, novembro 14, 2005

Arte



Gosto sempre de te ler, de te ouvir... Mas é difícil, porque por vezes faltam palavra, sons. Queria comentar-te mais vezes... mas não sei. Sinto-me pequena imensamente pequena face à beleza do teu ser, do teu mundo.

É sempre um prazer ler - te e reler-te e .... ouvir-te!

quarta-feira, novembro 09, 2005

Nevoeiro

As pessoas, esses seres fazem-me pensar, pensar muito. afogar o meu pensamento em ti. é isso que faço agora. fim.

sexta-feira, novembro 04, 2005

O outro ser e a realidade
Penso.... a realidade magoa, penso e olho para o fundo, a família está no fundo é a base de tudo.
Julgo que é preciso que as pessoas sobre quem escreves estejam dentro de ti, e hoje tu estás Pai!.
Sempre achei que Envelhecer bem é saber lidar com sabedoria e serenidade, com as circunstâncias da vida, uma boa alternativa para encarar a velhice com bons olhos é aceitar-se, entender a vida como ela é, e acatar os outros como na verdade são. No entanto pai, estou confusa, porque tal teoria não se aplica a ti! Sempre me ensinaste a aceitar as qualidades e os defeitos de todos mas jamais me aceitaste a mim ....

Hoje penso que havia poucas coisas capazes de me afastar de ti, desse lugar onde os sentimentos eram ainda a minha infância.....mas hoje afasto-me e espero que as horas passem para que o tempo não chegue a Doer. para que acorde naquilo a que todos deveriam ter.... no meu lar.