Natal Maníaco
A aproximação do Natal (cada vez mais anticipada), essa maravilhosa quadra para crianças, adultos e comerciantes, induz cada vez mais ao desejo incontrolável de consumir.
Sem dúvida Lisboa está linda...é excelente poder passear pelas suas ruas iluminadas! Parabéns à Camara Municipal de Lisboa pelo bom gosto! Este ano podemos contar com a MAIOR ÁRVORE DE NATAL da Europa (Lisboa) e com o MAIOR PRESÉPIO de NATAL (Porto) do mundo! Que evoluídos que estamos!
Portugal está em crise com um enorme “buraco no orçamento”, mas o importante é fazer as delícias dos olhos curiosos e induzir-lhes o "maravilhoso" sentimento de consumir! Já agora será que alguém me pode exclarecer para quê algo tão dispensioso?
Será para esconder ou enganar por uns dias a taxa de desemprego, e enganar pobres e desalojados! Esta árvore dá de comer a quem tem fome? E emprego? E um lar? Talvez educação...?
Peço perdão mas na minha humilde opinião, embora não coloque a beleza da árvore em causa, acho que tudo isto é um autêntico “atentado” aos pobres!
Pode ser que um dia o Natal venha a ser como era dantes. Sem a orgia de prendas desnecessárias e inúteis, sem Árvores "monstruosas", sem o Pai Natal inventado pela Coca-Cola, e sem os impulsos incontroláveis daqueles que por vezes se esquecem da realidade do mundo em que vivemos!