Um livro a ler
"Os Filhos da Droga"- Christiane F. (Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo)
Esta história é excepcional não se encontra apenas em folhas presas é uma realidade no mundo que nos rodeia, é um relato cruel de uma vivência plena de experiências com sabor a amargo. O livro retrata a história de Christiane Vera F., uma jovem com uma relação familiar deformada, que acaba por envolver-se no deplorável mundo da droga passando por prostituição, roubos, etc.
É um livro que acaba por abordar vários aspectos, muitos deles consequência de uma sociedade pouco humanizada. Os filhos da droga é um excelente livro para todas as idades, é um bom livro para despertar consciências. O enorme êxito, a nível mundial do livro levou-o a ser adoptado ao cinema ("Eu, Christiane F, Treze Anos, Drogada, Prostituída")
A leitura deste drama ensina que o caminho que leva à droga não é traçado pelas excentricidades de uma categoria particular de crianças e adolescentes essencialmente marginais, mas por todo um conjunto de problemas estreitamente relacionados vivenciados numa sociedade dita normal.
3 Comments:
Olá Magda!
Então tens um blog e não me dizes nada!
Serás a Antonieta, a Pichia ou Artemis? Ou os 3 ao mesmo tempo? Ou nenhum deles em particular? Hmmm...mais um mistério a resolver...
Gostei dos 3 posts. Há muito que estou convencido que as palavras são vácuas, são instrumentos, tão somente, para comunicar, para brincar. O essencial vai por outros caminhos. As palavras às vezes reforçam-nas, é tudo.
By Anónimo, at 9:03 da manhã
eu li cristhiane F,quando tinha 13/14 anos.nao foi por isso que nao acabei agarrado a heroina,mas e sem duvida um livro para todas as idades.concordo com o que escreveu,so nao se esqueca que nem todos somos iguais,tenho 35 anos e a 3 anos que nao fumo heroina.fuji de portugal mal acabei a tropa na esperanca de me recuperar,consegui!mas demorou muitos anos,as vezes e melhor um abraco de um ente querido ,que a mais cara das clinicas.como sempre AMOR e a palavra chave,nao me arrependo de todas as experiencias que tive mas nem todos deixamos a heroina sem cicatrizes mentais ou fisicas,com as fisicas tive sorte com as outras ...vamos ver.motiff8u8
By Anónimo, at 6:51 da tarde
De facto o AMOR é capaz de tornar algo difícil e por vezes impossível em realidade. São exemplos como teu, caro colega, que nos fazem ver a importância deste nobre sentimento no abandono de tamanho vício. Continua a lutar para que jamais a droga te deixe cicatrizes.
By pichiapastoris, at 11:06 da manhã
Enviar um comentário
<< Home